Para Qual E-mail Devo Enviar Este Super E-book Gratuito?

Artigos Dicas Hotmart Wellington Muniz

Como Vender Infoprodutos Utilizando Reviews Em Cinco Passos

Talvez você já tenha ouvido falar dessa estratégia, ou pode ser que tudo isso seja muito novo pra você, mas é indiscutível que uma das formas que mais tem gerado vendas na internet hoje em dia é a estratégia de Reviews!

Você já deve ter ouvido falar em sites como o Tripadivisor, Buscapé, Bondfaro, Reclame Aqui, entre outros!

Esses sites utilizam essa estratégia para vender produtos na internet, seja indicando o melhor preço, ou seja simplesmente publicando avaliações de usuários que já adquiriram tal produto ou serviço!

O Review é simplesmente uma avaliação do produto através de um cliente real que já adquiriu e experimentou o mesmo. Assim os futuros clientes podem fazer uma pesquisa nesses sites e decidir se vai ou não adquirir tal produto.

O que muita gente ainda não sabe é que essa estratégia funciona muito bem para infoprodutos, ou produtos digitais como costumamos falar. E na verdade essa estratégia se for bem aplicada pode ser uma “bomba” na mão de um afiliado.

E neste artigo vou listar cinco dicas matadoras de como vender infoprodutos utilizando reviews.

Primeiro Passo Para Vender Infoprodutos Utilizando Reviews – Encontre um produto ideal

Eu sei que a princípio parece muito fácil falar, mas encontrar um bom produto realmente não é uma das tarefas mais fáceis, ainda mais se for vender através de Reviews.

Portanto se você ainda não tem essa prática para escolher um bom produto, vou deixar um tutorial que gravei sobre a escolha do produto, tenho certeza que vai ajudar bastante! Clique Aqui Para Assistir >>

Não vai adiantar promover produtos que não estejam sendo procurados, neste método de vendas de infoprodutos com reviews, é importante que o produto esteja sendo bastante divulgado para que você tenha resultados. O motivo é bem simples: Se o produto é muito procurado, ele vai gerar mais buscas para que o seu Review seja encontrado!

Por isso essa estratégia jamais vai funcionar com produtos que não são muito divulgados ou que não estejam em alta!

Existem algumas formas de saber se um produto está em alta para aplicar a estratégia de vendas com Reviews, e vou citar algumas delas pra você, ok?

A primeira forma, seria olhando dentro da própria plataforma de infoprodutos, neste caso estamos falando do Hotmart. Um exemplo de produto muito procurado e muito divulgado é o curso Máquina de Vendas Online do Tiago Bastos, você pode ver na imagem abaixo que ele está entre os mais quentes da plataforma Hotmart, isso quer dizer que ele é muito buscado e muito divulgado por vários afiliados.

como vender infoprodutos utilizando reviews 01

Uma outra forma, seria estar atento ao mercado e participar de grupos de afiliados onde você pode ter informações previlegiadas!

Alguns produtos podem estar sendo anunciados no Facebook Ads e isso coloca o produto em evidência, isso torna mais fácil de vender com Reviews. Esse tipo de informação você consegue obter participando dos grupos e estando perto dos produtores de cursos que você deseja promover.

Mas só estar entre os mais quentes não é o único requisito, você precisa procurar nichos menos concorridos, pois aplicando este método em nichos menos visados você consegue se posicionar melhor nas buscas, porém existe uma forma de se posicionar mesmo em nichos concorridos e vou te mostrar isso na terceira dica.

Segundo Passo Para Vender Infoprodutos Utilizando Reviews – Optimize Seu Conteúdo Para As Buscas

Optimizar o conteúdo é uma das partes mais importantes do processo, você pode optimizar conteúdos para as buscas do Google, ou até mesmo no Youtube, e já vou te mostrar como é possível.

Para aparecer posicionado no Google, você precisa trabalhar com conteúdos por escrito, como um artigo por exemplo, assim você consegue fazer com que o Google indique o seu conteúdo nas buscas orgânicas, ou seja, sem pagar por anúncios. Gravei uma vídeo-aula inteira sobre posicionamento nas buscas utilizando a plataforma WordPress, que é exatamente a plataforma que eu uso neste blog que você está lendo.

Assista um tutorial completo aqui:

Abaixo você pode ver um exemplo de postagem review que me rendeu muitas vendas, e foi de um produto chamado “Desafio 3k em 30 Dias que na época em que foi lançado eu fui um dos primeiros afiliados a escrever um artigo review sobre o produto, e isso me colocou em uma posição estratégica muito importante, o meu artigo está no topo do Google até hoje e já me rendeu muitas vendas!

>> Digite no Google: “Desafio 3k Em 30 Dias Funciona?” E você vai ver o resultado abaixo, meu artigo no topo do Google, abaixo apenas do anúncio:

como vender infoprodutos utilizando reviews 02

Sempre que este produto volta a ser divulgado, as vendas começam a acontecer novamente vindas do meu blog! Porque a técnica para vender infoprodutos com Reviews acontece exatamente assim, a pessoa busca a ultima informação antes de comprar o produto.

Terceiro Passo Para Vender Infoprodutos Utilizando Reviews – Antecipe-se da Sua Concorrência!

Essa dica é realmente matadora! E mais uma vez, pode parecer muito fácil falar isso, mas existe um jeito de se antecipar da sua concorrência sim!

E se você estiver em contato com produtores do nicho que você trabalha, você pode tomar conhecimento de lançamentos de Infoprodutos antes da sua concorrência, por isso eu sempre aconselho fazer parcerias, pois neste momento sair na frente é crucial.

Eu apliquei essa estratégia na época em que foi lançado o Curso Viver Melhor Agora da Karyne Otto! Eu faço parte do grupo de afiliados da Karyne, e quando estava preparando para lançar o curso, ela informou para os afiliados qual seria a data de lançamento.

O que fiz foi simplesmente gravar um vídeo Review falando sobre o curso, porém gravei antes de o curso ser lançado, e subi no Youtube como vídeo “não listado”. Deixei o vídeo todo configurado e optimizado com as técnicas de SEO para Youtube. Que é a melhor forma de se posicionar nas buscas depois do Google. Caso não saiba como fazer isso, gravei um tutorial inteiro sobre como posicionar vídeos no Youtube, assista aqui >>

E quando chegou o dia do lançamento a Karyne abriu as vendas à meia noite, eu publiquei o vídeo no mesmo momento às 00:00hs, neste momento os outros afiliados concorrentes ainda estavam pensando em gravar e publicar seus vídeos e conteúdos, eu saí na frente e me tornei top afiliado na primeira posição de vendas, sendo ultrapassado depois de alguns dias só pelo Dani Edson que é um monstro do Marketing Digital, só ele mesmo pra me passar depois dessa estratégia! rs

Ps.: Uma dica para potencializar seus resultados, é oferecer um bônus para quem comprar através do seu link, isso ajuda o cliente a se decidir e dar preferência para o seu trabalho! Neste caso eu ofereci o meu curso como bônus, e é super importante você criar conteúdo adicional, para sempre ter um bônus para oferecer, mas isso seria assunto para outro artigo.

Depois disso, o vídeo permaneceu no Youtube e continuou gerando vendas, não tantas como no lançamento, mas sempre vem algumas vendas de lá, como eu sei disso? Simplesmente eu identifico meus links de afiliado para saber de onde vem minhas vendas, caso não saiba como fazer isso assista um tutorial aqui >>

Abaixo você vê o Review em vídeo que eu fiz sobre o curso, caso você pesquise no Youtube “Curso Viver Melhor Agora” você vai ver que estou muito bem posicionado na primeira página do Youtube, e isso faz toda diferença.

Na época do lançamento, como os concorrentes ainda não tinham criado conteúdo, o meu vídeo ficou na primeira posição. Porém agora está algumas posições abaixo, mesmo assim ainda muito bem posicionado, pois a primeira página é a mais visada.

como vender infoprodutos utilizando reviews 03

Abaixo você pode ver a quantidade de vendas que fiz do produto, e quantas delas vieram do vídeo, na parte azul da pizza onde informa “vidbonus” foi a estratégia que originou mais vendas:

como vender infoprodutos utilizando reviews 04

Quarto Passo Para Vender Infoprodutos Utilizando Reviews – Faça Uma Análise Sincera e Detalhada do Produto

Para fazer um review que gere resultados de vendas, seja em vídeo ou artigo, basta você detalhar o produto por módulos, se fizer vídeo é importante ter acesso ao produto que quer divulgar, para isso você precisaria adquirir o produto, ou pedir acesso ao produtor.

Um grande segredo dos top afiliados que vou revelar agora para você, é que afiliados que já fazem muitas vendas, podem negociar com os produtores e pedir acesso ao produto para fazer Reviews.

O produtor entende que o afiliado que já faz muitas vendas não precisa do seu produto, ele já tem resultados, por isso o afiliado que já está em um nível de destaque deixa de ser um cliente em potencial e passar a ser um parceiro do produtor, isso facilita a negociação, e o afiliado pode então pedir acesso do produto para conhecer o conteúdo antes de divulgar.

Afiliados iniciantes que ainda não tem esse poder de negociação, podem simplesmente comprar o produto com o intuito de conhecê-lo para fazer a divulgação da forma correta.

Por esse motivo é bom no início promover produtos de Ticket baixo, ou seja, de valor acessível para sua audiência, assim você consegue adquirir o produto antes de divulgar. E produtos mais baratos vendem muito mais, é bom explorar essa vantagem.

Ps.: Isso não é obrigatório, é apenas a forma como eu trabalho, eu gosto de conhecer o produto antes de divulgar.

Quinto Passo Para Vender Infoprodutos Utilizando Reviews – Posicione Seu Link de Afiliado de Forma Estratégica
É muito importante que você posicione o link de afiliado, de uma forma que não se perceba que é um link de afiliado! Geralmente os afiliados iniciantes tem o costume de pegar o link exatamente como ele é, dentro do Hotmart ou de outras plataformas e publicar sem fazer nenhum tipo de edição. Mas isso é como dar um tiro no pé!

Veja como ficou o Review do produto Desafio 3k em 30 Dias para tirar como exemplo e utilizar o modelo nas suas postagens, clique aqui >>

O certo no caso de um Review, seria colocar o link dentro de um texto, ou dentro de uma imagem que sugira mais informações para o usuário, por exemplo:

No Review que eu fiz sobre o “Desafio 3k Em 30 Dias” eu coloquei o link em uma chamada para três aulas gratuitas que o produtor deixou na página de vendas.

Em momento nenhum você vê algo do tipo: “compre aqui”, ou “clique para comprar o produto”. Eu aproveitei que o produtor tinha deixado três aulas grátis na página de vendas e fiz uma chamada para as aulas grátis, assim quando a pessoa clica para assistir essas aulas grátis, ela vai para a página de vendas e a própria página de vendas faz o trabalho mais difícil que é vender!

Espero realmente que as informações deste artigo tenham sido úteis pra você, qualquer dúvida sugestão ou comentário, é só deixar abaixo! Grande abraço, e até a próxima!

Veja Também:

Sobre o autor | Website

Olá, meu nome é Wellington Muniz, sou empreendedor digital desde 2012, e neste blog tenho compartilhado tudo que aprendi a cerca do Marketing Digital e como ter uma renda constante com um trabalho sério feito através da internet! Seja Muito Bem Vindo (a) e se tiver qualquer dúvida é só deixar nos comentários, ok? Um grande abraço e volte sempre!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

5 Comentários

  1. arlete disse:

    Obrigado por mostrar seus conhecimentos, muito sucesso!!!!

  2. Giovano disse:

    Parabéns Wellington Muniz, você é um cara muito profissional, esforçado, o sucesso não acontece por acaso…
    Sigo o seu trabalho há um bom tempo!

  3. Tito disse:

    Parabéns pelo post Wellington Muniz. O que você fez foi uma aula completa sobre reviews com técnicas que muitos não aplicam e por isso não conseguem gerar vendas.

    Acompanho seu trabalho e você sempre entrega conteúdos de qualidade. Sucesso!

  4. Adriano Lopes disse:

    Bom demais seu artigo Wellington Muniz, quero saber mais sobre reviews, é uma excelente estratégia, obrigado por compartilhar… valeu!

  5. Anderson disse:

    Eu também estou ai neste caminho do Marketing Digital.
    Meu forte é a area de Tráfego de Visitantes.
    Gostei do artigo, vou ver outros aqui.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.