Para Qual E-mail Devo Enviar Este Super E-book Gratuito?

Artigos Dicas Hotmart Dicas Para Blogs Mais Tráfego Marketing Digital Wellington Muniz

Como Conseguir Mais Tráfego Grátis

trafego grátis

Vamos falar de tráfego para blogs, e como eu já vi que tem uma turma aí traumatizada com o tráfego pago, eu vou falar só de tráfego gratuito, para falar a verdade o tráfego gratuito à primeira vista parece pouco eficiente pois você não vê uma massa de visitas, mas fique tranquilo, mesmo que seu blog ou site não tenha tantas visitas assim, as poucas visitas que tiver serão suficientes se o seu conteúdo estiver atraindo o público correto.

Eu mesmo tenho um projeto que tem pouco mais de 100 visitas por dia, pode não parecer muito, mas tenho feito vendas para estes poucos visitantes pois eles são altamente qualificados, ou interessados no meu conteúdo, o maior segredo é exatamente esse.

Digamos que você tenha um blog que fale sobre cães, você não vai atrair leitores que são donos de pudles, se você estiver falando de doberman, certo?

Então o seu tráfego será exatamente o público que você quer, desde que você pense nisso na hora de criar o seu conteúdo. Eu diria até que uma visita gratuita, vale dez vezes uma visita de tráfego pago, isso por que quando um visitante chega ao seu blog ou site vindo dos mecanismos de busca, isso quer dizer que ele está procurando ávidamente por algo que resolva seu problema e neste caso, o que resolve o problema é o seu conteúdo!

Enquanto no tráfego pago, você lança a solução diante do seu leitor em momentos que talvez ele não esteja nem mesmo com tempo para dar atenção.

Então tenha sempre em mente: investir seu tempo para otimizar o seu site e produzir conteúdo único e de qualidade, talvez seja a melhor estratégia de tráfego que você possa utilizar.

Então vamos falar das estratégias!

Tráfego Orgânico Com SEO

Essa é a primeira estratégia de tráfego gratuito, e quero mostrar que é a que mais me traz resultados, antes de entrar no assunto eu tenho que abrir o parêntese para quem não conhece esta sigla (se você já conhece pode pular essa parte).

SEO é a sigla em Inglês para Search Engine Optmization,  em Português quer dizer otimização para os mecanismos de busca.

Trata-se basicamente das estratégias que você usa no blog para atrair tráfego vindo do Google e outros buscadores, e você não precisa ser um expert no assunto, existem até ferramentas que podem te ajudar neste quesito, se você usa a plataforma WordPress por exemplo, pode baixar um plugin de SEO e pronto, o próprio plugin vai te orientar sobre a otimização dos seus artigos.

Mas o Que Fazer Para Otimizar os Meus Artigos?

Sempre que for escrever, você deve ter algumas coisas em mente!

Tenha sempre a palavra chave em foco, você deve escrever o seu artigo com esta palavra chave sempre em mente, é através dela que o seu leitor vai te encontrar.

E Como Saber Quais Palavras Chave Devo Usar?

Você pode utilizar ferramentas de pesquisa de palavras chave, como a ferramenta que tem dentro do Google Adwords, basta ter uma conta no google para poder utilizá-la, você só precisa colocar as palavras que tem em mente e pronto, a ferramenta já te dá uma variedade de idéias de palavras chave para você utilizar e ainda quais palavras tem mais ou menos procura.

PS.: Neste momento não vou especificar como fazer isso, pois o foco deste artigo é destacar as principais estratégias de tráfego, em um outro post vou fazer um tutorial exclusivamente para isso.

Acesse o Google Adwords para utilizar a ferramenta.

Para Saber mais sobre tráfego com blogs assista este vídeo aqui <<

Após encontrar as palavras chave corretas, você procura inserir esta palavra chave no seu artigo de forma lógica e por várias vezes, isso chama-se densidade de palavras chave.

Procure Sempre Colocar a Palavra Chave No Título do Artigo

Sempre salve o artigo com a principal palavra chave no título, assim o link do artigo também será publicado com a palavra chave.

Procure dividir o artigo em títulos e subtítulos

Insira as palavras chave nos títulos e subtítulos, isso ajuda a indexar.

  1. 2: Jamais copie conteúdo, isso é o mesmo que dar um tiro no pé, os mecanismos de busca sabem exatamente qual o original, e os blogs que contém cópia são penalizados e perdem posição nas buscas, então em vez de ganhar tráfego você mata o seu próprio negócio copiando conteúdo, por isso deve-se ter todo este trabalho na produção de conteúdo original. Pensou que fosse fácil?

Continuando…

Ps.: Estar na primeira página do Google é tudo que um blogueiro quer, ainda mais se quer ganhar dinheiro com isso.

Tráfego Com Vídeos no Youtube

Essa é uma das melhores estratégias, o Youtube é um dos maiores mecanismos de busca da Internet, e com certeza o seu público alvo estará lá sempre. Mas não pense que é simplesmente postar um vídeo e fim de papo.

Você precisa ter sempre algumas estratégias em mente na hora de postar um vídeo para atrair tráfego.

Você precisa falar de assuntos relevantes para o seu nicho no Youtube

Depois que os vídeos estiverem no Youtube, aí sim começa o trabalho de verdade, você precisa colocar as palavras chave e a descrição do seu vídeo para atrair o público certo e sempre lembrar de colocar abaixo do vídeo os links do seu blog ou da sua página de captura, assim você usa os vídeos para capturar contatos também, e trazer tráfego para o seu blog.

Tenha Sempre Novos Inscritos no Seu Canal do Youtube

É interessante sempre colocar uma chamada a ação nos vídeos pedindo para que a pessoa se inscreva no canal para receber mais conteúdo, isso fará com que a pessoa sempre seja avisada todas as vezes que você publicar um vídeo novo, essa é uma sacada e tanto, isso faz seus seguidores estarem sempre engajados com você, e mais tarde passarão a ser compradores e não só seguidores, é importante você criar uma relação de confiança, e o youtube é uma excelente ferramenta para isso.

Saiba como vender infoprodutos no Youtube Clicando Aqui <<

Enfim, é muito importante você aprender tudo que puder sobre Youtube, é importante ter um canal para cada nicho que você for promover, assim você não mistura os públicos e mantem uma comunicação sempre mais forte e direta para o seu público alvo.

Tráfego No Facebook

O Facebook é a maior rede social do momento, e existem várias formas de obter tráfego qualificado no Facebook. Eu vou destacar as principais formas de obter tráfego no Facebook de forma gratuita.

Tráfego Com Fanpages

As Fanpages são as páginas de fãs, e você precisa criar uma página de fãs voltada para o assunto do seu nicho de mercado, não se preocupe, criar uma fanpage é muito simples e você encontra dezenas de tutoriais na internet ensinando isso, basta procurar no google. Depois disso é só divulgar sua fanpage para obter mais curtidores e colocar conteúdo relevante nela, assim os próprios seguidores te ajudam a compartilhar o conteúdo atraindo mais contatos, os seus curtidores serão sempre informados a cada novo conteúdo que você posta na página, é isso que gera a interação que você precisa e atrai tráfego para o seu blog.

Dica: Sempre colocar no seu blog ou site, um plugin que permita seus visitantes curtirem sua Fanpage diretamente no seu blog, essa é uma das melhores estratégias para aumentar seu número de curtidores.

Tráfego nos Grupos do Facebook

Os grupos foram feitos para as pessoas compartilharem interesses comuns, por isso é muito fácil você encontrar milhares de pessoas interessadas em um único assunto, todas no mesmo lugar. Se você entrar em vários grupos pode aumentar muito o alcance das suas publicações e trazer pessoas realmente interessadas no seu assunto.

PS.: Não cometa o erro de divulgar para os seus amigos pessoais, isso não trás resultados pois eles não são seu público alvo, então mantenha o foco nos grupos e na sua fanpage, isso vai trazer muito mais resultados.

Tráfego com as demais redes sociais

Quando pensar em redes sociais para atrair tráfego, pense sempre onde seu público alvo está, isso te ajudará a escolher em qual rede social você deve investir mais. Geralmente eu utilizo muito o Google + e depois o Linkedin, onde tem pessoas interessadas no meu nicho.

No Google + você só precisa compartilhar o seu conteúdo, lembre sempre de colocar pelo menos uma descrição escrita, pois as palavras é que vão ajudar a encontrar seu conteúdo, muitas vezes o conteúdo do Google + aparece nas primeiras páginas do Google até antes do seu site.

Conclusão Sobre Tráfego

Bem, estas são minhas principais estratégias de tráfego, eu diria que de longe a estratégia de SEO são as que mais dão retorno, pelos motivos que falei acima no inicio deste post, então sempre considere que produzir conteúdo de qualidade é o mesmo que atrair tráfego de qualidade, na verdade neste momento eu estou atraindo tráfego só pelo simples fato de escrever sobre tráfego, de alguma forma você chegou até o meu blog pois se interessou pelo assunto, certo? Talvez você tenha chegado até aqui através do Google, e mais uma vez eu provo que essa é minha melhor estratégia.

Se você leu até aqui, é porque gostou do artigo, eu agradeço a confiança, não deixe de comentar abaixo, eu gostaria de conhecer você e saber sua opinião sobre este conteúdo, por hoje é só, um grande abraço!

Veja Também:

Sobre o autor | Website

Olá, meu nome é Wellington Muniz, sou empreendedor digital desde 2012, e neste blog tenho compartilhado tudo que aprendi a cerca do Marketing Digital e como ter uma renda constante com um trabalho sério feito através da internet! Seja Muito Bem Vindo (a) e se tiver qualquer dúvida é só deixar nos comentários, ok? Um grande abraço e volte sempre!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

  1. Fabiano disse:

    Muito bom meu amigos, pois este assunto parece escasso e as pessoas que fala sobre SEO parece esconder o verdadeiro sentido do assunto, e você é pelo o contrario pois realmente parece expor o que entende do assunto.

  2. sevisadi disse:

    Muito bom o seu artigo,dicas importantes,valeu muito!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Importante:
Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.