Provavelmente se você está lendo este artigo é porque precisa saber exatamente como ganhar dinheiro com blog e o que fazem os experts.

Porque tantas pessoas conseguem ganhar dinheiro com blog e eu não?

Acredito que você vai se surpreender com este artigo, porque a primeira coisa que vou te revelar é que se você está começando agora a tentar um lugar ao sol na internet, então pelo amor de Deus, não comece com blogs!

Mas se mesmo assim você ainda quiser saber como ganhar dinheiro com blog, siga neste artigo e vou te dar as cinco principais dicas que posso repassar depois de uma experiência de dois anos neste mercado, estudando tudo que era possível para entender como isso funciona!

Então vamos em frente!

A Primeira Dica de Como Ganhar Dinheiro Com Blogs:

Blogs não vendem!

Isso mesmo que você leu, blogs não vendem!

O que vende é sua autoridade e seu conteúdo! Então se você quer ganhar dinheiro com blog, antes você precisa de autoridade no nicho de mercado que você escolheu desenvolver.

A boa notícia é que o próprio blog pode ser responsável por gerar esta autoridade pra você, mas é preciso fazer um trabalho profissional para impressionar seus visitantes logo na primeira impressão.

Falo disso mais à frente…

Por isso eu digo que blogs não são para vender e sim para gerar autoridade no seu nicho, essa é a primeira dica!

A Segunda Dica Sobre Como Ganhar Dinheiro Com Blogs:

Se você puder, faça de tudo para não começar por blogs!

No meu caso, eu comecei por blog, e como 99% das pessoas eu não tive resultados, e por isso depois de um tempo abandonei meu primeiro blog e comecei a investir em outros métodos, comecei a entender o conceito de construção de lista, tráfego pago e fontes de tráfego mais rápido como o Youtube, depois de montar toda minha estrutura, voltei a construir meu blog do zero, e adivinha só,

Hoje obtenho tráfego automático, para o meu blog, justamente porque o meu primeiro foco não foi o blog.

Vou te explicar isso:

Depois que abandonei meu primeiro blog, fui partir em busca de mais conhecimento sobre tráfego de qualidade, gratuito e pago, e descobri que o ter um canal no Youtube me trazia mais tráfego e autoridade do que jamais poderia imaginar! Comecei então a focar no canal e na lista de e-mails.

Depois que voltei a construir um blog, percebi que eu poderia gerar tráfego automático para ele e gerar engajamento e gerar compartilhamentos fazendo o blog crescer rapidamente!

Basta escrever um artigo, (tem que ser de qualidade) e no fim compartilhar na Fanpage que já tem mais de 1500 curtidores e enviar para a minha lista com quase 5000 contatos e falar do blog no meu canal do youtube que neste momento tem mais de 2300 inscritos e buuuum!!!, tráfego instantâneo!

Isso tudo porque decidi não começar pelo blog, na verdade comecei por blog sim, mas depois que caí na real decidi recomeçar todo meu trabalho e foi na segunda tentativa de sucesso que optei por deixar o blog de lado no inicio e só me dedicar a ele novamente depois de conquistar uma audiência fora dele! Esse é meu maior trunfo e é também o trunfo dos vários experts que você vê na internet!

Agora que tenho uma audiência gerando renda, isso me dá mais tranquilidade para trabalhar no blog e me dedicar com calma no crescimento dele, até que ele seja mais independente e comece a atrair tráfego por si mesmo!

Segredo: Quando você já inicia um blog com audiência formada, é mais fácil de atrair novos leitores, pois seus antigos seguidores, que você trouxe da sua lista de e-mails, do seu canal do Youtube e da sua Fanpage, vão gerar prova social no seu blog! Com comentários e compartilhamento do seu conteúdo! Mais uma vez repito: O conteúdo tem que ser de qualidade!

Terceira Dica Sobre Como Ganhar Dinheiro Com Blogs:

Cause uma boa impressão logo no começo!

Se novos leitores entram no seu blog e o conteúdo não agrada, ou o visual não está organizado, ou vê que nenhum dos seus posts tem comentários positivos, isso quer dizer que tem algo errado, então por esse motivo conteúdo e visual andam de mãos dadas!

Já vi blogs com bom conteúdo mas que não causam boa impressão no visual, e também já vi blogs com Template Profissional e com conteúdo zero!

Além do ótimo conteúdo você deve ter um visual profissional para causar uma ótima impressão aos seus leitores, por isso recentemente instalei um template profissional neste blog, pois a minha intenção era realmente causar ótima impressão mesmo aos novos visitantes que ainda não conhecem meu trabalho!

Falei mais sobre esse assunto do Template Profissional em outro artigo, clique aqui se tiver interesse em saber mais sobre isso.

Quarta Dica Sobre Como Ganhar Dinheiro Com Blogs:

Vender Sem Vender

Procure vender nos artigos de conteúdo e não nos banners!

Na verdade essa dica funciona pra todos os meios de comunicação, no e-mail marketing, no Youtube na Fanpage e onde mais você estiver divulgando seu trabalho!

Procure manter o visual do seu blog o mais limpo possível e tente tornar a leitura mais confortável possível, não espalhe muita publicidade no blog, isso afugenta os leitores ao invés de atrair.

Quando criar um artigo, procure trabalhar um bom conteúdo, você pode fazer isso listando dicas como fiz nesse artigo que você está lendo e no fim você pode indicar um link para uma resenha do mesmo assunto que complete o artigo que você escreveu.

Por exemplo:

“Cinco Dicas Para Adestrar o Seu cachorro”

Você pode escrever um artigo com as cinco dicas e separadamente escrever uma resenha sobre o curso que você quer vender, depois você une os dois conteúdos, põe um link do artigo para a resenha, como se fosse uma dica adicional.

Importante: Artigo em um post do blog e Resenha em outro post separado.

Neste momento o leitor estará mais propenso a clicar no link que o guiará para o outro artigo que no caso é uma resenha.

Na resenha você pode colocar um link direcionando para a página de vendas do curso, e a própria página de vendas será responsável por convencer o leitor a adquirir tal curso.

É o que falei antes, vender sem vender, como eu sempre digo, não é você que vende, você só indica e a página de vendas faz o resto!

Por isso a importância de escolher bons produtos com página de vendas persuasivas.

Quinta Dica Sobre Como Ganhar Dinheiro Com Blogs:

Use seu blog para aumentar sua lista de contatos, como eu disse antes, não é o blog que vende, é a sua autoridade!

Quando um leitor que já te conhece entra no seu blog, é muito mais fácil que ele leia seu conteúdo até o fim! Por isso a técnica da lista funciona muito bem!

Você deve ter um blog optimizado para capturar contatos todo o tempo e construir lista de e-mails! Se você olhar em volta, este blog tem formulários de captura de e-mails em vários pontos, e tem me ajudado muito a construir minha lista, na verdade eu já capturava muitos contatos antes do blog, mas depois de recomeçar o blog e de instalar este Template Profissional, agora capturo mais contatos que antes. Lembre-se do que falei na segunda dica, quando eu escrevo meus artigos a primeira coisa que faço é divulga-los para a minha lista de e-mails, ali tem contatos quentes que já conhecem meu trabalho, eu simplesmente crio conteúdo como na quarta dica e envio para minha lista! Tudo anda em conjunto!

Por esse motivo você vai ver muitos experts dizendo que você não deve começar por blogs, eles sabem da vantagem que existe em construir audiência antes de construir um blog.

Você já deve ter se perguntado por que eles falam isso se eles mesmos tem blogs? Então, acho que agora está explicado!

Sexta Dica Sobre Como Ganhar Dinheiro Com Blogs:

Eu sei que prometi só cinco, mas é sempre bom entregar mais do que promete, isso por si só já seria uma dica, mas não é isso que quero falar.

Então aqui vai a sexta dica:

Agora que você já tem uma audiência e já tem renda para manter-se, é hora de trabalhar com calma no seu blog e promover o crescimento para que ele se torne mais independente.

Vou explicar:

Geralmente as pessoas começam com blogs pensando que isso vai gerar retorno em pouco tempo, isso causa ansiedade e provoca desistência quando a pessoa vê que não funciona como ela imaginava.

Isso é porque escolheram começar pelo método mais demorado.

O blog pode sim gerar renda independente de tudo que eu disse sobre não começar por ele, mas até que ponto você teria paciência de esperar ter resultados?

O blog é como uma plantinha que precisa de cuidado e atenção até se tornar uma grande árvore que gere frutos.

Era neste ponto que eu queria chegar, se começar por métodos que dê resultado mais rápido, terá depois, tempo e dinheiro para dedicar-se no seu blog!

Então a ultima dica se baseia nisso:

Agora é o momento de criar conteúdo optimizado para os mecanismos de busca.

Para que seu blog comece a gerar tráfego vindo do Google e outros mecanismos é preciso escrever artigos optimizados com as palavras chave corretas.

Isso você consegue facilmente com uma pesquisa no planejador de palavras chave do Google.

Existem plug-ins para WordPress que ajudam você a optimizar também o seu artigo com a palavra chave que você deseja trabalhar.

Isso me faz lembrar que é importante trabalhar com uma plataforma profissional de blog como é a plataforma WordPress, essa plataforma me permite muitos recursos que outras plataformas como o Blogspot, por exemplo, não permitem.

Eu não poderia nem mesmo instalar um Template Profissional como mencionei antes, se não utilizasse a plataforma WordPress!

Espero que este artigo tenha clareado sua mente sobre como ganhar dinheiro com blog, vou ficando por aqui! Um forte abraço!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

12 Comentários

  1. Dirceu disse:

    Bom Dia Wellington, tudo bem?

    Cara …
    que bom que encontrei você!

    Voce nos dá ótimas dicas e o melhor, não cobra nada por elas. Eu estou tentando a 5 anos ganhar dinheiro na internet.
    E neste post vc disse tudo e mais um pouco. Comprei o FNO mais não obtive resultado, pois como disse, leva tempo e da muito trabalho para criar blogs para gerarem resultados. O pulo do gato como vc disse, pra mim foi te seguir….

    rsrssrsrrsrsrrs. Porque né Wellington?

    Cara te encontrei por acaso e me inscrevi no seu minicurso onde vc mostra como pagou apenas 1 centavo em anuncios no faceads.

    Eu coloquei em prática tudo que vc passou, comprei meu dominio e hospedagem http://dirceusilvasouza.com e adquiri o LEADSZZAP. Escolhi um nicho menos concorrido, criei as imagens com suas dicas também. eeee BINGOOOOOOOOOO!

    QUASE R$ 400,00 REAIS EM 5 DIAS COM UM INVESTIMENTO DE R$50,00.

    Este post é show. Pessoal, podem seguir o wellington de olhos fechados que ele vai te levar pro caminho certo.

    Eu tambem havia começado por blogs, e hoje estou seguindo o que está escrito nesse post, desse blog show de bola.

    Desculpa a rasgação de seda, mas o Wellington é top.

    Valeu, obrigadão e espero ter muitos mais resultados como vc .

    Até mais

    • Wellington Muniz disse:

      Opa, obrigado Dirceu, são comentários assim que incentivam a continuar e tentar fazer o melhor possível para ajudar as pessoas, creio que quem for mais ousado e tiver coragem de correr os riscos colocando tudo em prática, com certeza terá resultados. Valeu mesmo! abraço!

    • Marivalda disse:

      Como é bacana né Wellington Muniz ouvir oque o Dirceu disse, apesar de muitos malandros por ai fora, ainda temos também amigos virtuais que realmente nos ajudão, muito legal mesmo abrações e te vejo por ai, esta realmente fantástico seu trabalho

  2. Olá Wellington,
    Parabéns pela matéria.
    Asim como o companheiro Dirceu, comecei quando adquiri o mesmo curso. Depois disso comprei diversos outros curso e com certeza estamos aprendendo cada vez mais. Mas o mais importante que é o ganhar dinheiro é muito complicado, apesar das iscas digitais e as manchetes dos cursos parecerem bem simples o que ocorre é que nem tudo é mostrado passo a passo, ou mesmo o curso é baseado em uma determinada plataforma, que para seguir é preciso investir mais ainda com a aquisição de outra ferramenta. Assím fica dificil mesmo. Como já tenho o Word press, template profissional, Aweber etc…não preciso de mais plataforma ou melhor não quero abandonar tudo isso para começar tudo de novo.
    Comprei recentemente o mais novo metodo importado dos EUA, que seria o melhor curso para ter o blog persuasivo. Sim o curso é muito bom, e bem elaborado com tecnicas, mas vejo que não é uma novidade.
    Pois muitos como Wellington, Manasses, já vem orientado nos blogs deles a maneira de fazer um blog corretamente, ou seja atrair com conteúdo de qualidade e depois levar para uma pagina de pre venda etc…
    Neste contesto o mais difícil de tudo isto é o trafego. Parece que optar pelo trafego do you tube parece ser mais simples.
    Estou tentando acertar, pois o trafego para o meu site é quase zero. Os artigo estou tentando fazer o melhor, mas ainda estou longe, por isso acabo que comprando diversos cursos para tentar entender a metodologia, agora depois de 1 ou 2 ano começo entender, mas ainda preciso aprender muita coisa, e neste intervalo, vou praticando tudo que vejo por aí, e continuando a seguir, obrigado
    Paulo

    • Wellington Muniz disse:

      Isso aí, o importante é a persistência, eu mesmo demorei a entender e hoje depois de insistir bastante tenho meus resultados. Obrigado pelo comentário!

  3. daniella disse:

    wellington, adorei esse artigo!!!

  4. Mesaque disse:

    Olá grande Wellington, tudo bem….?

    Cara você falou tudo!

    Muitas pessoas pensam que vão criar um blog hoje e amanhã rios de dinheiro vão estar caindo na conta delas, isso não acontece, eu e talvez você, somos prova disso.

    Muitas pessoas enchem o site de banner pensando que vão fechar o leitor por todos os lados, mas repetindo o que vc disse, não funciona!

    O meu site o MetaPossivel não tem nem se que 1 banner porque meu objetivo com ele é passar conteúdo de qualidade, gerar autoridade e capturar contatos.

    Isso funciona!

    Eu gosto muito do meu blog e se eu fosse começar hoje em começaria com:

    Meu blog;
    Youtube;
    Fanpage;
    E-mail makt;

    Acho que são suficientes para qualquer pessoa iniciar um negócio online.

    Porque eu começaria com o blog?

    Bom primeiro porque leva tempo para ranquear então quanto antes melhor, mas não me preocuparia em vender nele, pois serviria como um local onde você armazena tudo que precisa para trabalhar no mkt digital.

    Exemplo, se eu mando um e-mail para lista indicando um conteúdo eu posso mandar para meu site (como vc falou no video). Se eu não tiver um site terei que mandar para sites de terceiros daí a distração pode fazer a venda ser perdida e até a autoridade.

    Uma coisa que muitos não entendem é que mesmo se eu não for trabalhar com blog eu tenho que ter meu site instalado para criar páginas de captura e de conteúdo para lista por exemplo.

    Eu fiz um artigo recentemente e (com sua licença vou deixar aqui) se alguém tiver interesse em saber mais como montar ou criar um blog, para complementar este excelente conteúdo do Wellington Muniz…

    Basta clicar: http://metapossivel.com.br/como-fazer-um-blog-gratis-e-personalizado-passo-a-passo/

    Obrigado pelo conteúdo amigo, até mais ver.

    • Wellington Muniz disse:

      Tudo bom Mesaque? É como eu falei, para cada pessoa vai funcionar de uma forma diferente, esse foi o modelo que funcionou comigo, por isso falo que é importante fazer testes, pois não há regra definida nem verdade absoluta no marketing digital.

  5. Adenor Mendes Sousa disse:

    Wellington,
    Você, foi muito feliz na escolha do tema. O blog, suga o iniciante de tal maneira, que ele desiste. Suas dicas estão corretíssimas.

  6. Olá Wellington!Tudo bem?
    Muito boa suas dicas,estou acompanhando seu trabalho e seu crescimento como produtor e afiliado.Parabéns pelo sucesso!
    Gostaria de esclarecer uma dúvida em relação a blogs:O que você acha dos blogs com conteúdo em vídeos,em que é importado através de um plugin,vídeos de canais do youtube com as descrições,como conteúdo automático.Há cursos que ensinam isso.Desta forma é mais fácil rankeá-lo e ter resultados com ele?
    Gostaria de sua opinião,se possível.
    Obrigado,
    Sucesso!

    • Wellington Muniz disse:

      Olá, tudo bom? É até possível aparecer nas buscas com este método, mas o google gosta de conteúdos mais completos, se não tiver as palavras chave na descrição do vídeo não vai adiantar, pode ser que você consiga algum resultado nos nichos menos concorridos, mas nos nichos mais concorridos vai ser quase impossível se posicionar, pois os outros blogs vão estar todos otimizados, o seu precisa estar a altura para competir.